Browse By

Fresquinhas 8 novidades da Google I/O

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

novidades da GoogleNovidades da Google I/O – No rescaldo da conferência da Google, que aconteceu na quarta-feira, selecionámos as oito melhores novidades. Confere.

Android L – Chega em setembro e é a nova versão do sistema operacional da Google. É a mais ambiciosa até hoje,  apresentando design refrescado, novas cores e sombreados responsivos a qualquer dispositivo Android –  Smartphone, tablet, smartwatch ou TV.

Além deste refresh, há novidades no sistema de processamento, que tornam as apps mais rápidas e economizadoras de bateria. Já que falamos da bateria o utilizador pode agora controlar o seu uso, monitorizando as apps mais “abusadoras”.

A segurança também não ficou de fora, e uma das novidades da Google I/O Google é a disponibilização de atualizações anti-malware em cada seis semanas.

Smartphones Low Cost – Mil milhões de utilizadores, 20 mil milhões de mensagens por dia e 93 milhões de Selfies são números, na sua maioria, vindos de países em desenvolvimento que levam a gigante da pesquisa a investir no Android One, um conjunto de peças mais baratas para fabricar dispositivos mais baratos.

O projeto piloto será lançado ainda este ano na Índia.

Novidades da Google I/O

Android Auto – Outra das novidades da Google I/O é a conetividade do Android em smartphones e tablets para automóveis. É ativado por voz e permite, entre outras utilizações, ditar mensagens ao carro para “ele” escrever. Os “Test Drives” devem acontecer ainda este ano nos Estados Unidos.

Android TV – Liga a TV com qualquer dispositivo Android e funciona como a Apple TV ou o Roku – Controlo remoto ou voz. É controlável com o smartphone, tablet ou wearable Android.

Smartwatch – São dois os relógios inteligentes da Google. O primeiro a chegar é o LG G Smartwatch, disponível na próxima quarta-feira, dia 2 de julho. O segundo é o Motorola 360, que chega à Google Play no fim do ano.

novidades da Google

Os wearables já tinham sido anunciados em março, mas soube-se agora que podem ser ativados por voz e estão ligados ao Google Now.

Drive com integração Office – O Drive permite agora abrir anexos de email e editar ficheiros de Word, Excel e Powerpoint, sem que seja necessário sair do browser.

Google Fit – Tal e qual como a “Health” da Apple – Reúne todos os dados das apps de desporto e saúde num só lugar para Android.

Realidade Virtual – Uma das melhores novidades da Google I/O é que todos os participantes da conferência receberam o kit Cardboard, para construir, em casa , uns óculos de realidade virtual de cartão que funcionam integrados com Smartphone.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *