Browse By

Apple Watch: ter ou não ter?

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

applewatch1O interesse dos consumidores no Apple Watch tem diminuído consideravelmente no espaço de tempo entre o anúncio da sua criação e a sua chegada ao mercado.

Quem o diz é John Feland, CEO e fundador da Argus Insights, empresa de estudos de mercado australiana que avaliou milhões de críticas e interacções entre consumidores. De acordo com a empresa, os estudos mostram que os consumidores têm vindo a perder interesse no próximo wearable da Apple.

Os relatórios revelaram um pico de interesse quando Tim Cook, CEO da Apple, desvendou o relógio no Centro de Conferências de Yerba Buena, mas este tem vindo a decrescer com o passar dos meses até o wearable poder chegar às prateleiras. O Apple Watch, cujo lançamento inaugural será amanhã nas lojas Apple australianas, estará disponível para compra a partir de dia 24 deste mês em vários países embora a data para a sua disponibilização em território nacional português ainda não esteja definida.

White_AppleWatch_with_Screen

A Argus Insights apresentou algumas das razões para as conclusões do seu relatório, a juntar à fatiga do mercado causada pela espera:

– A Apple está a disponibilizar o seu primeiro dispositivo wearable anos após a Samsung ter apresentado o seu primeiro smartwatch e após a criação do mercado de tracking de actividades popularizado por companhias tais como a Fitbit e a Jawbone.
– Fortes vendas da Fitbit, Jawbone, Moto e LG levam a um menor número de “pulsos disponíveis” para a Apple.
– Ao contrário dos Smartphones e Tablets, o Apple Watch não é considerado, antes do seu lançamento, como um produto de grande importância pela maioria dos consumidores.
– Algumas das suas características, tais como a vida útil da sua bateria (cerca de 18 horas), podem afastar alguns dos interessados.

Todas estas razões levaram a que Feland descrevesse o Apple Watch como “meramente interessante”, mas que este ainda não pode ser considerado como um dispositivo de utilidade, característica que a Apple tem conseguido alcançar com os seus restantes produtos. Segundo Feland “o trilho de migalhas leva a crer que será um produto bom, mas não fantástico”.

apple-watch-release-date-970-80

Os preços para o Apple Watch estão neste momento tabelados entre os 349 dólares para o Apple Watch Sport e os 499 dólares para o Apple Watch, existindo ainda uma edição especial em ouro de 18 quilates avaliada em cerca de 10.000 dólares. Certamente para todos aqueles que achem que ter um Apple Watch não será por si mesmo factor de diferenciação e status.

Ter ou não? A decisão é tua.

fonte(s): www.i4u.com; www.news.com.au/; http://observador.pt/

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *