Browse By

O WhatsApp tem mais privacidade

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

whatsapp-bloqueadoA partir de hoje, qualquer conversa que seja mantida entre dois utilizadores que tenham a versão mais atualizada da aplicação WhatsApp vem com uma nota a amarelo.

“Nesta conversa, as mensagens que enviar e as chamadas que efetuar passarão a ser totalmente encriptadas.”

 

“Alguns dos teus momentos mais pessoais são partilhados via WhatsApp, e é por isso que nós implementámos a encriptação de ponta-a-ponta na última versão da aplicação. Quando encriptadas, as tuas mensagens, fotos, vídeos, mensagens de voz, documentos e chamadas estão seguras e não cairão em mãos erradas”

Esta atualização surge após a vitória da Apple no caso da revelação de dados de um iPhone de um alegado membro de um grupo terrorista.

Por um lado, o FBI pressionou a Apple para lhes dar acesso às informações guardadas no telemóvel do suspeito, por outro lado, a empresa fincou o pé garantindo que não violava a privacidade de um dos seus consumidores.

A verdade é que venceu a privacidade e o WhatsApp reagiu muito rapidamente com esta nova medida.

A encriptação das mensagens faz com que apenas duas pessoas tenham acesso ao seu conteúdo: quem as envia e quem as recebe, deixando o utilizador protegido contra possíveis “hackers”.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *