Browse By

Mundial deverá ser o campeão global de Tweets

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

mundial-twitter-tGuilherme Ribenboim, diretor do Twitter no Brasil, disse à Reuters que o Mundial no Brasil será o evento mais tweetado de sempre, suplantando os 150 milhões de tweets efetuados durante os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.

Tendo em conta que 3.2 mil milhões de pessoas assistiram aos jogos do Mundial em 2010, o Facebook e o Twitter estão a planear estratégias para serem os palcos principais de conversação do torneio da FIFA que se inicia amanhã, dia 12.

O microblog criou uma landing page para reunir todos os resultados e informações sobre o Mundial, com a hashtag #worldcup. O Facebook fez o mesmo na página Trending World Cup.
Com 255 milhões de utilizadores em todo o mundo, o Twitter é a plataformas mais utilizada para comentar eventos globais com a dimensão de um Mundial de Futebol.

Os Jogos Olímpicos de Londres demonstraram a apetência dos utilizadores do Twitter para comentarem o que acontece no estádio ou na TV, tornando-se num serviço atrativo para publicidade.

Se tivermos em conta que as 32 seleções em competição e grande parte dos seus jogadores têm conta no Twitter ou página no Facebook, o Mundial de 2014 é uma oportunidade colossal para produzir conteúdo viral e para atingir envolvimento dos fãs como nunca antes.

ronaldoCristiano Ronaldo domina os números de seguidores com 26,6 milhões, seguindo-se Neymar com 10,8 milhões e Rooney com 8,8 milhões.

Via: Reuters

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *