Browse By

Há uma nova fraude no Facebook

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

fraude facebookO post soa a fraude no facebook, mas ainda assim, houve quem partilhasse no seu perfil um texto a elogiar Mark Zuckerberg porque, aparentemente, iria doar 10% das suas ações do Facebook como forma de agradecimento a todos usuários que fazem desta rede social um grande meio de conexão.

Mil pessoas, das que agradeceram publicamente na sua página este ato generoso do CEO do Facebook, estariam habilitadas a ganhar 4,5 milhões. Parece mentira, mas é demasiado tentador para que as pessoas não tentem a sua sorte. É apenas uma das muitas fraudes no facebook.

O que é facto é que não passa de uma fraude no facebook que surgiu há cerca de um mês e que voltou a ganhar força esta semana.

Esta mensagem vem no seguimento do anúncio que Mark Zuckerberg fez em Novembro deste mês quando nasceu a sua primeira filha, dizendo que iria doar 99% das suas ações de Facebook para causas sociais.

Num comunicado da empresa feito há três semanas podemos ler “Os amigos não deixam amigos copiar e colar memes.

Enquanto a promessa de Mark e Priscila de dar dinheiro para melhorar o mundo é real, nem tudo que se lê na Internet é e eles não estão a dar dinheiro de forma aleatória”. Este esclarecimento não foi suficiente para impedir que muitas pessoas caíssem nesta fraude no facebook. 

Esta não é a primeira vez nem será a última que o Facebook se vê inundado de partilhas duvidosas. Porém é também um pretexto para potenciar a imaginação dos mais brincalhões. 

 

 

 

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *