Browse By

A Melhor Hora para Publicar no Instagram em 2017

PartilharShare on Facebook8Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Share on Tumblr0

a melhor hora para publicar no InstagramQual a melhor hora para publicar no Instagram em 2017? Segundo especialistas no Instagram e de acordo com um estudo recente do próprio Instagram, a melhor altura para publicar nesta rede é à tarde entre as 19h e as 21h.

Mas como cada conta tem uma audiência diferente, e com várias zonas horárias, cada negócio terá a sua melhor hora para publicar no Instagram.

Neste artigo vamos mostrar como pode descobrir a altura ideal para publicar no Instagram, para que possa contornar o algoritmo da maior rede de fotografia do mundo, através do agendamento de publicações para quando há mais envolvimento.

Como o algoritmo mudou as coisas

Em 2016, a melhor hora para publicar no Instagram mudou por completo quando esta app anunciou que iria substituir a ordem cronológica por um algoritmo que dá prioridade às publicações com maior envolvimento, o que significa que quantos mais gostos e comentários as suas fotografias receberem, mais visibilidade será dada.

Se estiver apto a gerar muito engadgement logo após a publicação, isto indica que o seu post é de qualidade, com capacidade de envolvimento, e por isso, subirá para o topo do feed dos seus seguidores, criando mais visibilidade.

Há muitas formas de aumentar o envolvimento no Instagram, mas uma delas é utilizar a melhor hora para publicar no Instagram.

Quando é a melhor hora para publicar no Instagram?

Agora que percebeu a importância de publicar quando a sua audiência está online, vamos falar acerca da melhor hora para publicar no Instagram. Deixamos algumas dicas para ter mais interação no seu Instagram.

  • Publique mais fora de horas de trabalho que durante o horário laboral – De acordo com vários gestores de social media, as melhores horas para publicar no Instagram são à hora de almoço (das 12h às 14h da tarde) e à tarde depois da hora do trabalho (das 19h às 21h). Olhe para si, quando é que vai investigar o que se passa no Instagram? Não é durante o horário laboral, ou o chefe vai-lhe perguntar porque passa tanto tempo no telemóvel.
  • Fins-de-semana – Dependendo da sua audiência, as empresas B2C terão melhores resultados se publicarem ao fim-de-semana, que as empresas B2B.
  • Evite as 15 da tarde, mas não tema os testes – Os dias utéis, entre as 15 e 16 da tarde, são por norma os dias em que há menos envolvimento, porque grande parte parte dos utilizadores está a trabalhar. No entanto, há casos de empresas que têm sucesso neste horário.

Apesar de estas dicas poderem aproveitar a melhor hora para publicar no Instagram, cada caso é um caso e não há nada como fazer testes e optimizar. Diferentes negócios e pessoas têm horários diferentes e estão online em alturas diferentes.

A reter:

– Encontre as horas em que tem mais sucesso;

– Veja as zonas geográficas onde têm mais seguidores;

– Agende publicações para as horas de mais envolvência;

PartilharShare on Facebook8Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *