Browse By

Aumentar tráfego no site: 7 dicas

PartilharShare on Facebook13Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

aumentar tráfego no sitePrecisa de aumentar tráfego no seu site? Pergunte a qualquer marketer no mundo o que eles gostam mais. A resposta provavelmente será mais tráfego no site, logo mais clientes. Deixamos 14 maneiras de levar mais visitantes ao seu website, facilmente.

1 – Publicidade

Não há forma melhor para aumentar tráfego no site. No entanto tem os seus custos. Se tiver dinheiro para investir em pesquisa paga ou anúncios de Facebook, é fácil trazer visitantes ao seu site. Investigue bem o seu público-alvo e defina objetivos realistas. Quer aumentar os visitantes em 50%? Em 80%? Precisa só de mais tráfego? Ou de mais Leads? Não deite dinheiro à rua e investigue bem a quem quer chegar e quando.

2- Seja Social

Não basta produzir conteúdo e esperar que seja encontrado pelo seu target. Uma das formas mais fáceis de chegar ao seu público alvo, é promover este conteúdo nos canais sociais. O Twitter é a rede para colocar links tentadores, enquanto que o Google+ é bom para trabalhar o SEO do seu site. Se o seu negócio for B2C pode atrais cibernautas com redes idealizadas para imagens.

3 – Escreva cabeçalhos apetitosos

Os cabeçalhos são um dos elementos mais importantes do seu conteúdo para aumentar o tráfego. Sem um headline atraente, até o blog da moda passa despercebido. Bons exemplos vêm do Buzzfeed e do Upworthy, dois dos campeões da escrita de cabeçalhos criativos e atraentes.

4- Tome atenção ao SEO da sua página

Pensa que o SEO é ineficaz? Olhe que não. Conteúdo optimizado para o motor de busca continua a ser um bom investimento para o seu tempo. Não se esqueça de deixar o image Alt com o a palavra que deseja optimizar. Crie links internos para conteúdo novo. Optimizar o conteúdo é rápido e pode trazer tráfego a médio, longo prazo.

5- Faça publicações com convidados

Não há como aproveitar a influência de um blog de topo do seu tema para aumentar o tráfego. No entanto, esta é uma prática que tenda cada vez mais a ser penalizada. Faça-o com moderação e precaução.

6- Vá atrás de “referrals traffic”

Em vez de tentar linkar outros sites ao seu para aumentar o tráfego, pode e deve criar conteúdo que os outros blogs queiram ligar ao seu.  

7- Publicar no Linkedin

O Linkedin é mais que um local para encontrar trabalho. A plataforma de emprego mais famosa do mundo é agora uma plataforma valiosa para publicar conteúdo e aumentar o tráfego. Mas tem de o fazer de forma regular ou não valerá a pena.

São 7 dicas que fazem a diferença para aumentar o tráfego no seu site. Em breve apresentaremos mais 7.

 

 

PartilharShare on Facebook13Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *