Browse By

7 Ferramentas para criar um Infográfico

PartilharShare on Facebook19Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

 

Ferramentas para criar um Infográfico

Quais as melhores Ferramentas para criar um Infográfico? Os Infográficos são uma maneira visual, divertida e eficaz para exibir informações. Em Social Media os infográficos ajudam a apresentar gráficos e são um meio muito importante de comunicação e de cativação da atenção do leitor.

Existem muitas ferramentas que nos permitem criar facilmente imagens melhores para compartilhar e usar nos nossos processos de comunicação em marketing

Mesmo pessoas que não são especialistas em design têm à sua disposição uma série de ferramentas facilitadoras.

Selecionámos estas 7 ferramentas para criar um infográfico de forma rápida e simples que fazem qualquer amador parecer um profissional:

1. Canva
Ferramentas para criar um Infográfico

Preço: Grátis

Opções de Pagamento: O Canva permite comprar alguns elementos a avulso como ícones, imagens e fotos. O Canva for Work, para uma utilização profissional, começa nos 12,95 dólares / mês

Grau de Dificuldade: Fácil

Tempo médio gasto: 30 minutos 

O Canva é uma ferramenta online de criação de imagens que vão desde templates para as maiores redes sociais, passando por uma série de ícones e grafias que nos permitem elaborar uma variedade dos projetos,  mesmo que não entenda muito de design. 

O Canva fornece muitos modelos diferentes para escolher, incluindo posts para o Twitter, para o Facebook, banners do Tumblr e muitos mais, incluindo infográficos. 

Uma vez que estamos a falar de ferramentas para criar um infográfico , os recursos Canva oferecem-lhe uma série de modelos que poderão ser pontos de partida para a construção do seu. Basta escolher entre uma variedade de modelos (os modelos em si são gratuitos e alguns incluem elementos como ícones e imagens que pode comprar ou substituir com seus próprios elementos).

Depois de selecionar o modelo (também pode selecionar uma tela em branco para começar), o Canva oferece uma variedade de opções, incluindo uma vasta biblioteca de elementos (alguns gratuitos e alguns que pode comprar).

Ferramentas para criar um Infográfico

2. Venngage

Ferramentas para criar um Infográfico

Preço: Gratuito

Opções de pagamento: Upgrade por 15 dólares / mês

Grau de Dificuldade: Fácil

Tempo médio gasto: 30 minutos 

Semelhante ao Canva, o Venngage oferece-lhe algumas opções diferentes na escolha dos elementos em termos do que pretender criar. Vai encontrar igualmente templates para coisas como relatórios, cartazes, promoções e naturalmente, infográficos. 

Dentro da secção “infográficos “também poderá encontrar opções adicionais para escolher a partir dos tópicos particulares e respetivas categorias de infográficos, como por exemplo: 

  • Estatísticas
  • Informações
  • Processos
  • Comparações
  • Timeline
  • Geográficas
  • Tabelas
  • Tutoriais

Uma vez encontrando um modelo a seu gosto, é só preciso personalizar. O Venngage permite que insira o que eles chamam de “Widgets”, e que pode incluir coisas como mapas e gráficos com base na informação específica e dados que tenha para construir o seu infográfico.

Ferramentas para criar um Infográfico

3. Piktochart 

Ferramentas para criar um Infográfico

Preço: Gratuito

Opções de pagamento: Planos a partir de 15 dólares / mês

Grau de Dificuldade: Fácil

Tempo médio gasto: 30 minutos 

O Piktochart é uma das melhores ferramentas para criar um Infográfico. Pode escolher a partir de alguns formatos diferentes, incluindo um tamanho infográfico tradicional (alto e magro), tamanho da apresentação (para plataformas de slides), cartaz e relatório.

Em seguida, pode criar seu próprio infográfico a partir do zero ou selecionar um de seus modelos (alguns são gratuitos e outros exigem que tenha um plano Lite ou Pro).  

Depois de ter selecionado o seu modelo, pode simplesmente arrastar e soltar para adicionar quaisquer elementos gráficos e texto para a sua tela. Também pode fazer upgrade das suas próprias imagens.

Ferramentas para criar um Infográfico

4. Easel.ly

Preço: Grátis ou Pro a partir de 3 dólares / mês

Grau de Dificuldade: Fácil

Tempo médio gasto: 30 minutos

O Easel.ly torna muito fácil qualquer pessoa criar infográficos. Quando chegar à página principal, tudo que precisa fazer é escolher um dos muitos modelos que eles oferecem ou carregar em “Start Fresh”.

Também disponibilizam uma maneira para pesquisar na biblioteca de templates por categoria.

Depois de encontrar o modelo que gosta (ou mesmo quando começar do zero), será direcionado para uma nova janela onde será capaz de personalizar seu infográfico, como quiser.

Easel.ly fornece uma variedade de ferramentas, como fundos, formas, texto, gráficos e muito mais.

5. Visme 

Preço: Grátis ou Pro a partir de 7 dólares / mês

Grau de Dificuldade: Fácil

Tempo médio gasto: 30 minutos 

O Visme é uma das novas ferramentas para criar um Infográfico que ainda está em versão beta de acordo com seu site.  

Permite que crie apresentações, animações, mock-ups, banners e infográficos. 

Depois de fazer o login com sua conta, será recebido com uma apresentação de todos os seus projetos (o espaço ficará vazio se ainda não criou nenhum projeto).

Para começar basta clicar em “Criar Novo Visme”. Em seguida é hora de escolher o tipo de projeto que gostaria de criar. Naturalmente, terá de selecionar o separador “Infográfico”.

Vai notar que alguns dos modelos são livres de usar e outros exigem uma conta premium.

Será capaz de personalizar seu infográfico através de uma variedade de ferramentas. O Visme permite ainda que possa animar objetos.

6. Infogr.am

Preço: Grátis ou Pro a partir de 7 dólares / mês

Grau de Dificuldade: Intermédio

Tempo médio gasto: 45 minutos

O Infogr.am oferece modelos infográficos simples para usar. Depois de escolher o modelo, pode editar os elementos na página.

O Infogr.am é uma boa opção quando se lida com estatísticas. É contudo um pouco mais difícil de usar do que algumas das outras opções mencionadas nesta lista.

7. Visualize.me

 Preço: Gratuito

O Visualize.me é um tipo diferente de infográfico, ajuda a criar um “currículo infográfico.”

Depois de fazer o login, pode começar a criar seu currículo. Pode até conectar-se com o LinkedIn para preencher algumas das informações automaticamente.

À esquerda você será capaz de introduzir as suas informações, bem como escolher o tema para o seu currículo infográfico.

A Reter: Dica rápida sobre como partilhar infográficos para as redes sociais

Um dos benefícios incríveis das ferramentas para criar um Infográfico é que são um recurso visual maravilhoso para partilhar nas redes sociais. O único problema é que não têm exatamente a imagem de tamanho ideal para partilhar.

Twitter e Facebook tendem a favorecer imagens horizontais ou quadradas, e os infográficos são extremamente verticais (com exepção do Pintrest).

PartilharShare on Facebook19Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *