Browse By

Black Friday fraude ou saldos?

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

black friday fraudeMuitos foram aqueles que aproveitaram os tão anunciados saldos da Black Friday Fraude, tradição que levou milhares de pessoas, na última 6ª feira do mês de Novembro, a aproveitar promoções especiais.

Alguns produtos chegaram aos 80% de desconto, mas terão sido estas promoções vantajosas? Black Friday Fraude?

A Deco, associação de defesa do consumidor, após receber queixas sobre o aumento de preço de alguns produtos dias antes deste evento, iniciou uma investigação.

Analisou preços de 1862 produtos de sete lojas diferentes e concluiu que “um em cada 20 produtos analisados viola a Lei dos Saldos e das Promoções e a Lei das Práticas Comerciais Desleais” e que os preços aumentaram cerca de 10%.

A DECO pediu à ASAE e à Direção Geral do Consumidor que aplicasse às empresas fraudulentas coimas que poderiam chegar aos 45 mil euros.

Muitas das lojas, alvos desta investigação, alegaram ter feito promoções anteriores à Black Friday Fraude, justificando o aumento de preço de alguns produtos dias antes do sucedido e negaram que os preços tenham aumentado face ao preço inicial.

Se é vantajoso ou não, fica ao critério de cada um, mas se é daqueles que prefere evitar filas e empurrões em lojas, opte por fazer compras noutro dia.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *