Browse By

WhatsApp bloqueado no Brasil

PartilharShare on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Share on Tumblr1

whatsapp bloqueadoO Tribunal de justiça de São Paulo deixou o WhatsApp bloqueado por 48 horas, a partir da madrugada desta quinta-feira, no Brasil, devido a uma investigação criminal.

As autoridades brasileiras no decorrer de um processo judicial, foram autorizadas a pedir informações de usuários da aplicação. Informações negadas por parte do Facebook, detentor do Whatsapp, que alegou o dever de proteger os dados dos usuários.

Como retaliação, a 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo determinou o Whatsapp bloqueado por dois dias.

Já não é a primeira vez que o tribunal brasileiro aplica este tipo de sanções ao Whatsapp com o intuito de forçar a empresa a colaborar com a justiça.

Esta sentença gerou polémica e insatisfação e hoje, ao início da tarde, foi decretado o desbloqueio da aplicação por parte de um desembargador que alegou não ser razoável que todos os utilizadores paguem pela inércia da empresa.

Mark Zuckerberg já manifestou a sua satisfação nas redes sociais “o WhatsApp está de volta ao Brasil! As vossas vozes foram ouvidas e o bloqueio foi suspenso. Obrigado à nossa comunidade por ajudar a resolver o problema!”

PartilharShare on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Share on Tumblr1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *