Browse By

OLX Pior, é Verdade?

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

 

olx pior

Está o OLX Pior?

Segundo os utilizadores, depois da mudança de imagem e o modo de funcionamento do site o OLX piorou.

Os comentários negativos no facebook do líder do mercado dos classificados demonstram bem que os cibernautas não estão satisfeitos com a actualização do site do OLX que acham que o OLX está pior.

A onda de indignação mostra que os compradores não encontram o que querem no motor de busca e que os vendedores particulares deixaram de receber feedback dos possíveis interessados.

Não se entende o facto de uma marca como o OLX, que investiu milhões a cimentar a sua posíção de líder do mercado dos classificados, remodelar totalmente o seu site para um produto mais caro, complicado, lento e inimigo dos utilizadores, que não lhes oferece a experiência positiva de converter o que já não usam num rendimento extra, afinal o objetivo final de qualquer site de classificados.

É aqui que acontece o OLX pior cenário: Não há clientes satisfeitos, não há retenção, abandona-se o produto e vai-se para o vizinho.

É uma lição para o OLX: Make it simple!  Se um site é user friendly, se o processo de compra e venda é simples e em poucos passos (e o OLX era simples, de facto), se o serviço permite vender e comprar com eficácia e se somos líderes de mercado, para quê mexer no básico e perder esta posição?

Para agravar ainda mais a crise, o OLX Pior ainda não pediu desculpa oficialmente aos utilizadores do site e deixou tudo como está.

Se procuras alternativas para vender ou comprar produtos em segunda mão, deixamos-te alguns dos novos sites de classificados em Portugal.

Afixaqui.pt – Site simples de utilizar e com uma Loja Virtual para agrupar todos os anúncios num só local. Tem 3 milhões de anúncios. Taxas de inserção nas secções imobiliária, veículos, astrologia e tarot e anúncios pessoais. Podes partilhar anúncios no facebook, twitter e google plus.

Anúncios Grátis – Poucos anúncios e pouco tráfego de possíveis compradores. 37 mil anúncios. Totalmente grátis. Não tem ferramentas de partilha para as redes sociais.

NXnegócios – Site moderno e descomplicado. Cerca de 70 mil anúncios. Completamente grátis. Motor de busca eficaz. Sem taxas de inserção. Podes partilhar em várias redes sociais ou por mail.

XLTuga – Site algo antiquado e com navegação complicada. 30 mil anúncios. Totalmente grátis. Sem qualquer opção de partilha.

.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

3 thoughts on “OLX Pior, é Verdade?”

  1. Mario Cordeiro says:

    Estou de total acordo com o artigo, de facto quando se complica tende sempre a piorar.

    Aproveito para deixar outro site onde podemos colocar produtos e doar uma percentagem da venda para uma instituição caso queira. E também pode-se comprar e tem produtos muito interessantes: http://www.esolidar.com

    Já fiz várias compras e vendas e correu com sucesso.

  2. Manuel Santos says:

    Realmente o OLX piorou, ficou lento, complicado e ainda por cima caro. Não importa, mudei o meus anuncios para o nxnegocios.pt e para já estou satisfeito.

  3. zebatista says:

    Olá,

    De facto às vezes as coisas simples complicam-se. Também é um facto que todos os dias aparecem no mercado novos sites de Anúncios Grátis, um deles que apareceu recentemente e, na minha opinião, funciona bem, é o ads4b.com, http:/ads4b.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *