Browse By

O vestido que deu origem ao Google Imagens

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

google2O Google Imagens celebrou recentemente o seu 15º aniversário e Eric Schmidt, presidente da Google, aproveitou para partilhar a história da sua génese.

Desenganem-se os que pensam que o Google Imagens era um conceito óbvio e o próximo passo previsto pela Google em 2000. A bem da verdade, diz Schmidt, foi um vestido (sim, um vestido) que levou à sua criação: o número de pesquisas pelo vestido que Jennifer Lopez levou aos Grammys de 2000 foi tão avultado que a Google percebeu que era necessária uma ferramenta nova.

De forma a poder dar aos seus utilizadores o que pretendiam, cria o Google Imagens e facilita a pesquisa em todo o mundo. “Na altura, a expressão ‘vestido de Jennifer Lopez’ foi a mais procurada. Percebemos que não tínhamos nenhuma forma infalível de mostrar aos nossos utilizadores precisamente o que eles procuravam. Daí nasce o Google Imagens”, afirma Eric Schmidt.

A Google é reconhecida pela sua rapidez em detectar tendências e necessidades.

A Google é reconhecida pela sua rapidez em detectar tendências e necessidades.

“As pessoas queriam muito mais do que texto…” revelou ainda ao site Project Syndicate, acrescentando que as pesquisas pelo famoso vestido verde translúcido chegaram “um pouco de todo o mundo e atingiram a casa das dezenas de milhões”.

O vestido ousado e extremamente revelador da figura de JLo, ao qual se deu o nome de “Green Versace”, pode ser visto neste vídeo onde a artista surge a apresentar um prémio durante a cerimónia dos Grammys em 2000.

Fonte(s): www.project-syndicate.org; ptjornal.com; www.dazeddigital.com; www.independent.co.uk; www.bbc.co.uk

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *