Browse By

Lisboa Viva vai ter mobile ticketing

PartilharShare on Facebook10Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Lisboa-vivaNo final do primeiro semestre de 2016, o cartão Lisboa Viva, poderá ser substituído por uma aplicação móvel que permite andar pelos transportes públicos sem o uso de qualquer suporte físico. A ideia foi desenvolvida pela Link que, em parceria com a Otlis, empresa responsável pela implementação do sistema Viva, criou uma nova tecnologia que promete trazer maior comodidade a todas os passageiros.

Esta solução de mobile ticketing tem como base a tecnologia NFC – Near Field Communication – e a HCE – Host Card Emulation – do Sistema Android, que possibilitam criar um cartão de viagens virtual. Para que a aplicação funcione, basta colocar o dispositivo móvel perto da zona de validação.

Este sistema conta com um conjunto de serviços que incluem a possibilidade de consultar o saldo e outros movimentos. Para já, a aplicação estende-se à área metropolitana de Lisboa, região Oeste e Vale do Tejo e à cidade de Coimbra mas, num futuro próximo, a intenção será alargar esta ideia a outros operadores e regiões.

PartilharShare on Facebook10Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *