Browse By

Brincadeira do Dia das Mentiras corre mal à Google

PartilharShare on Facebook7Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Share on Tumblr1

gmail-mic-dropComo já é habitual nestes dias “festivos”, a Google preparou uma brincadeira para celebrar connosco o Dia das Mentiras.

Quem não se lembra do mítico Pacman a viajar pelo Google Maps? Ou da bebida que usava a otimização do google para aumentar a nossa inteligência?

Pois bem, este ano, a Google criou um divertimento para os utilizadores do Gmail, o “Drop Mic”, mas que gerou mais reclamações do que gargalhadas.

Drop Mic é uma expressão muito utilizada nos Estados Unidos, significa “largar o microfone”, e é usada para terminar conversas de forma épica.

A questão é que o “Send and Drop Mic” está mesmo ao lado da opção “Send” e estaria a ser usada demasiadas vezes por engano ou sem que o utilizador tivesse noção disso.

Pela internet, começaram a surgir relatos de pessoas que enviavam o famoso Minion “droping the mic” para casos tão pouco relevantes como respostas a anúncios de emprego.

A Google já pediu desculpas, em comunicado oficial.

“Bem, parece que nos pregámos uma partida este ano. Devido a um bug, o recurso Mic Drop causou mais dores de cabeça do que risadas. Pedimos sinceras desculpas. O recurso foi desativado. Se ainda o estiver a ver, por favor, recarregue sua página do Gmail”

PartilharShare on Facebook7Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Share on Tumblr1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *