Browse By

Vai nascer um novo museu em Lisboa

PartilharShare on Facebook113Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn6Share on Tumblr1

506917

No segundo semestre de 2016 está prevista a abertura de um novo pólo de arte moderna na região de Lisboa. O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, situado no campus da Fundação EDP, junto à zona ribeirinha de Belém, conta com três mil metros quadrados para exposições e eventos relacionados com as áreas das artes visuais, da arquitetura, da ciência e do pensamento.

O MAAT acolherá uma exposição permanente de ciência e eletricidade e um vasto programa de exposições temporárias. Para a inauguração, o Museu conta com quatro exposições: Lightopia, Segunda Natureza, Edgar Martins e Artist’s Film International.

O projeto arquitetónico ficou a cargo da britânica Amanda Levete que teve como principal preocupação estabelecer uma relação orgânica entre a cidade e o rio, aproveitando a luz de Lisboa. O telhado foi projetado como uma plataforma panorâmica para toda a área cultural de Belém, onde os transeuntes poderão circular livremente e usufruir da vista sobre o Tejo.

centro-edp maat-lisbon

Segundo Pedro Gadanho, o novo Diretor de Programação do MAAT, este museu “será um novo espaço cultural com o nível de qualidade das grandes cidades europeias oferecendo uma programação contemporânea e internacional”.

A partir de um património físico único, este espaço de descoberta, reflexão crítica e diálogo internacional, irá promover a arte contemporânea portuguesa e trazer um programa de exposições inovador e transversal para a cidade de Lisboa.

 

PartilharShare on Facebook113Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn6Share on Tumblr1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *