Browse By

Lisboa Entre Séculos: a arquitetura focada na reabilitação

PartilharShare on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

lisboa-entre-séculosA segunda edição da conferência Lisboa Entre Séculos: A arquitetura ameaçada dos séculos XIX e XX decorreu na sala de atos da NOVA Medical School (Faculdade de Ciências Médicas), no passado sábado, em Lisboa.

Com entrada gratuita, o tema em destaque foi a discussão do estado atual da reabilitação na cidade de Lisboa, partindo do slogan “em defesa de uma cidade para além da fachada”.

O evento contou com a presença de diversos nomes sonantes na área da reabilitação, como foi o caso do arquiteto José Adrião, que contribuiu com exemplos de como reabilitar com conhecimento. À Lisboa Entre Séculos compareceu, também, a arquiteta Teresa Duarte, da Divisão de Reabilitação Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, fazendo com que se sucedesse um aceso debate, acerca da temática em questão.

Responsabilizando a Câmara pelo elevado número de “atestados de óbito” passados a diversos edifícios, o organizador do evento, o arquiteto Fernando Jorge, afirma que a reabilitação está à solta. “Passou-se do oito para o oitenta”.

Em resposta, Teresa Duarte revela que não podemos pensar que tudo pode ser preservado. “Tenho que pensar bem se isso faz sentido para a evolução da cidade”, acrescenta. Na opinião de José Adrião, a culpa não é só da Câmara Municipal. “Acho que não é a Câmara que atesta os atestados de óbito, é a sociedade que o faz”, declarou.

PartilharShare on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *